Aproveite as ofertas!

terça-feira, 14 de abril de 2015

Asas de frango assadas à moda asiática

























Ingredientes
2 dentes de alho
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de cominho
Pimenta-do-reino moída na hora
500 g de asas de frango em temperatura ambiente
100 ml de molho apimentado doce
Pré-aqueça a airfryer a 180°C.
Misture o alho com o gengibre em pó, cominho, pimenta-do-reino moída na hora e um pouco de sal. Esfregue as asas de frango com as ervas.
Coloque as asas na cesta e deslize para dentro da airfryer. Ajuste o timer para 10 a 12 minutos e asse até que estejam douradas e crocantes.
Sirva as asas de frango com o molho apimentado doce.
Usei o molho apimentado doce pronto. É encontrado em lojas de alimentos orientais. Se desejar fazer em casa também é fácil de preparar.
Ingredientes para o molho apimentado doce:
250g de açúcar
250 ml de vinagre de arroz (ou de vinho branco)
5 dentes de alho
4 pimentas dedo de moça ou 2 colheres de sopa de pimenta calabresa (fica bem apimentado, se prefere menos picante, use metade da quantidade de pimentas)
25g de gengibre fresco
Modo de preparo:
Descasque e pique o alho. Corte as pimentas ao meio longitudinalmente e retire as sementes (se quiser um sabor mais picantes, deixe-as). Pique as pimentas finamente. Descasque o gengibre e rale-o finamente ou se preferir, pique-o como a pimenta. Em uma panela pequena, junte o açúcar e o vinagre e leve a fervura. Com o auxilio de uma colher de pau, continue mexendo até que o açúcar se dissolva por completo. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando por aproximadamente 10 minutos. Junte o alho, a pimenta e o gengibre. Cozinhe por mais uns 5 minutos e desligue o fogo. Espere esfriar e sirva de molho para as asas de frango. Bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário