Aproveite as ofertas!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RABANADAS


Rabanadas na AF Philips Walita (por Mara Regina Mendes Meneghin)

Fatias de pão amanhecidos passadas no leite com açucar e depois nos ovos batidos. 8 minutos a 200 graus. Ficaram sequinhas por fora e macias por dentro. Depois polvilhe uma misturinha de açúcar e canela.


Rabanadas doce e salgada

Rabanada doce

Ingredientes:
2 pães franceses
1 xícaras (chá) de leite (ou o suficiente para molhar as fatias de pães)
1/2 lata de leite condensado
1 ovo batido
1 pitada de canela
Açúcar a gosto
Manteiga para untar


Modo de preparo:
Corte os pães em fatias médias. Em um vasilhame misture o leite com o leite condensado e mergulhe as fatias de pão, até que elas estejam bem molhadinhas. Em outro vasilhame bata o ovo e coloque 1 pitada de canela. Passe as fatias molhadas de leite no ovo batido. Pré-aqueça a AF 3 minutos a 200 graus. Pincele manteiga no fundo do cesto para não grudar. Coloque as fatias dentro do cesto uma do lado da outra. Programe 6 minutos a 8 minutos se gosta mais queimadinho. Ao retirar a rabanada do cesto, polvilhe com a mistura de canela e açúcar.

Se preferir uma versão mais leve para a rabanada, Substitua o leite integral pelo desnatado, o leite condensado pela versão light e o açúcar refinado por adoçante de forno".


Rabanada salgada

Ingredientes
2 pães franceses
1 ovo batido
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de creme de leite
Queijo parmesão ralado (de preferência não o de pacotinho)
Orégano e sal a gosto
Manteiga para untar

Modo de preparo
Corte os pães em fatias médias. Bata o leite e o creme de leite. Junte os temperos como orégano, sal e algum outro de sua prefêrencia. Mergulhe os pães nessa mistura de leite para eles ficarem úmidos. Passe no ovo batido. Pré-aqueça a AF 3 minutos a 200 graus. Pincele manteiga no fundo do cesto para não grudar. Coloque as fatias dentro do cesto uma do lado da outra. Salpique queijo parmesão por cima. Programe 6 minutos a 8 minutos se gosta mais queimadinho.


3 comentários:

  1. Boa noite. Obrigada pela receita e pelo blog. Só queria deixar um comentário aqui: infelizmente, na minha Airfryer Walita , as rabanadas grudaram na gradinha de metal, porque não tem cesto de teflon.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu o mesmo comigo. Qual melhor forma de solucionar?

    ResponderExcluir
  3. Para não grudar... forre o fundo do cesto com papel manteiga e unta com manteiga. Fica perfeito.

    ResponderExcluir